sexta-feira, 13 de maio de 2011

Reunião técnica com a Assitente Social da Associação Baiana de Cegos.

No dia 12 de   Maio de 2011, houve a reunião entre a monitora Cátia Assunção e a Assistente Social da Associação de Cegos da Bahia, Enaura Doria. Para a reunião a monitora levou documentos burocráticos do ACC Acessibilidade em Trânsito Poético (Dana59), como ofício da UFBA, declarando que o ACC Acessibilidade em Trânsito Poético promove Oficinas de Dança e arte para pessoas com deficiência, seus cuidadores comunidades. Com a seguinte equipe:Coordenação Profa. Dra Fátima Daltro e Profa. Dra.lenira Peral Rengel (2011).Colaboradores mestrandos: Ana Clara (2011_),Ana Cecília (2011),Barbara Santos(2010/2011) e Dilton   Jesus(2010/2011).Monitoria Cátia Regina de Jesus Assunção (2010/2011), Viviane Fontoura (Dança/Bolsista  PIBID/ voluntária do ACC);Darlene S. Menezes (Dança/ voluntária do ACC);Manuele Conceição dos S. Reis (Dança/ voluntária do ACC);Dilsileide S.Aleluia (Dança/ voluntária do ACC);Fabiane V. V.Martins (Dança/ voluntária do ACC);Jéssica R. dos Santos (Dança/ voluntária do ACC); Larissa de C. G. Cunha (Dança/ voluntária do ACC).
O ofício foi assinado por Silvia da Gama Lobo (Representante da Proext), Portifólio e Galeria de Fotos. A partir da reunião, a Assistente Social  vai organizar grupos de adultos e  jovens. Em diálogo analisamos que poderíamos trabalhar com os adultos dança de Salão e os jovens de Dança Contemporânea dentro da perspectiva da Ciranda ACC. Fiquei de resolver isso com as Coordenadoras Fatima Daltro e Lenira Rengel ,colaboradores e monitoria.
Enaura citou que nos dias de sexta-feira,ocorrem muitos  eventos e fomos convidados para expor nossa Ciranda no dia 20 de Maio na festa de homenagem a Mulher.Homenagem tardia ao dia Internacional da Mulher. Enaura citou que a Ciranda do ACC Dana 59, poderia ser desenvolvida na Instituição Nosso Lar. Instituição citada trabalha com Pessoas com depressão, bipolaridade e esquizofrenia. Ficou-se de discutir essa possibilidade junto à equipe ACC.
Conclui-se que, cada Instituição tem suas demandas para a Ciranda, a Associação Baiana de Cegos necessita de trabalho de corpo que acompanhe diferentes faixas etárias (adultos e jovens) e como a Ciranda ACC dialoga com diferentes possibilidades de dança e arte, será possível possibilitar tanto para a equipe ACC Dana 59, quanto a Associação Baiana de Cegos, trabalhos de dança que possam garantir as Pessoas com deficiência, autonomia no gerenciamento de criação em Dança e porque não na sua própria vida. Recorrendo a Correr “Em nossa sociedade, as pessoas com Deficiência representam um sinal de que todos somos diferentes, e que essa diferença, antes de ser algo negativo, pode nos levar a atitudes mais tolerantes com as diversas dificuldades humanas”

Contatos de Enaura Doria
Cel:8724-5582
Email: enauradoria@hotmail.com


Referência
Correr, R. Deficiência e inclusão social. São Paulo. Ed: Edusc, 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário